A Secretaria Municipal da Educação (SME) disponibiliza o e-book dos resumos da X Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza. Na publicação estão as sínteses dos trabalhos apresentados durante as etapas Distrital e Municipal da 10ª edição do evento, todos de autoria dos professores e estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A X Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza foi realizada em 2021, em parceria com a Seara da Ciência, entidade vinculada à Universidade Federal do Ceará, e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e teve como objetivo incentivar o desenvolvimento e o fortalecimento do letramento científico e divulgar os resultados dos trabalhos de pesquisa realizados por estudantes e professores das escolas públicas da Rede Municipal de Fortaleza.